[Podcast] Nó de Bechdel #05: Lady Bird – A Hora de Voar

Lara Vascouto, Aline Figueiredo e Marília Lourenço discutem um dos filmes mais comentados e elogiados desse último ano – Lady Bird: A Hora de Voar. 

Saoirse Ronan como a personagem Lady Bird, de Greta Gerwig.

Escrito e dirigido por Greta Gerwig, Lady Bird deu o que falar nesse último ano. Com uma sensível e verossímil história sobre a passagem para a vida adulta de uma adolescente comum na cidade de Sacramento, Gerwig se tornou um dos nomes mais comentados do cinema na temporada de premiações desse ano, conquistando cinco indicações ao Oscar e quatro ao Globo de Ouro (das quais venceu duas – Melhor Filme Musical/Comédia e Melhor Atriz Musical/Comédia para Saoirse Ronan). Além disso, o filme foi amplamente aclamado tanto pela crítica especializada, como pelo público, com aprovação de 99% nas avaliações no site Rotten Tomatoes.

O significado disso tudo para a representatividade feminina tanto por trás como na frente das câmeras é gigantesco, por isso não podíamos deixar de gravar um episódio inteirinho sobre esse que foi um dos filmes mais comentados dos últimos tempos. Então se você já assistiu Lady Bird, corre dar play. Mas se não, cuidado: contém spoilers!

Assine o podcast no iTunes!

Para escutar no seu iPhone/iPod/iPad, baixe o app do Soundcloud na App Store.
Para escutar no seu Android, baixe o app do Souncloud no Google Play.

Se preferir, use o feed http://feeds.soundcloud.com/users/soundcloud:users:302124829/sounds.rss pra assinar no programa que você gosta de usar pra ouvir podcasts.

Além do Nó de Bechdel, também produzimos o Nó dos Tronos, sobre a série Game of Thrones e os livros nos quais ela é baseada! Todos os episódios de ambos os programas estão no feed do Nó de Oito. Assine no iTunes!

Apoie!

Considere contribuir mensalmente com o Nó de Oito para que possamos investir na produção do Nó de Bechdel e gravar com mais qualidade! Saiba tudo sobre a nossa campanha de financiamento coletivo contínuo em https://apoia.se/nodeoito.

Links Complementares:


Deixe suas impressões sobre a série nos comentários, assim como críticas e sugestões sobre o podcast para que possamos sempre melhorar!

Comentários do Facebook