Apoie o Nó de Oito

Olá! Meu nome é Lara Vascouto e eu sou a criadora do Nó de Oito, este blog que te traz regularmente reflexões, análises e problematizações sobre cultura pop com foco na representatividade de mulheres e minorias. Falando de assuntos sérios de forma descontraída, didática e, sempre que possível, bem-humorada, a ideia é que os textos possam alcançar o maior número de pessoas possível.

E é isso o que vem acontecendo. Em pouco mais de um ano, saltamos de 3.000 seguidores no Facebook para mais de 40.000! Além disso, de 10.000 visitas mensais, o blog passou a receber cerca de 120.000 visitas todo mês! Nada disso teria sido possível sem você: leitora, leitor e colaboradora que curte, comenta, compartilha e contribui para deixar o Nó de Oito cada dia mais especial. <3

E é com esse objetivo, de deixar o Nó de Oito ainda melhor e mais completo, que eu peço o seu apoio.

Infelizmente, manter um blog como o Nó de Oito não sai de graça. Além dos custos fixos de hospedagem e manutenção, tem também os imprevistos que comem boa parte do orçamento (por exemplo, é frequente ter que contratar programadores com urgência para resolver problemas técnicos, o que traz gastos significativos e não planejados).

Atualmente, a única fonte de renda do blog são os links patrocinados. No entanto, sempre fui bastante conservadora na quantidade e posicionamento dos anúncios, para não prejudicar a experiência dos visitantes. Como resultado, a renda que o Nó de Oito recebe não é o suficiente para cobrir todas as suas despesas.

Até pouco tempo atrás esses fatores me traziam certa insegurança, mas eu ainda conseguia administrar todos os gastos. O grande problema (por incrível que pareça) é que o Nó de Oito está crescendoE isso me coloca em uma sinuca de bico por dois motivos: um, porque as outras atividades que eu preciso manter pra completar minha renda limitam o meu tempo e impedem que eu responda a demanda à altura; e dois, porque o crescimento exige melhorias significativas e custosas que eu não tenho como arcar.

Além disso, ter um orçamento tão apertado e inconstante não permite que eu melhore o site como um todo. E não só no sentido técnico. Por exemplo, ter um podcast e gravar os textos em formato de vídeos para o YouTube são projetos que eu tenho há tempos, mas que nunca saíram do papel por questões financeiras (eles exigem, por exemplo, equipamentos, programas específicos, internet melhor, etc, além de mais tempo).

Tudo isso fez com que eu criasse essa campanha para pedir o seu apoio. 🙂

Para que você possa fazer contribuições de forma rápida e segura, escolhi a plataforma APOIA.se.

O APOIA.se é uma plataforma de financiamento coletivo contínuo. Através dela, você pode apoiar mensalmente o trabalho de produtores independentes, com a quantia que melhor cabe no seu orçamento. Com essas contribuições, o produtor pode então manter e melhorar o seu trabalho.

O APOIA.se, portanto, atua como um intermediário entre você, leitor (ou apoiador!), e o Nó de Oito. Com um sistema transparente, a plataforma permite que todos acompanhem quantos apoiadores o blog já tem, qual o valor arrecadado por mês e como as suas contribuições ajudam a torná-lo ainda melhor. E, além disso, os apoiadores ainda recebem recompensas exclusivas, de acordo com o valor de sua contribuição.

Para entender melhor, ver quais são as metas e recompensas, e apoiar via APOIA.se, clique aqui (ou no botão laranja ali em cima).

Mas olha, seja o que for que você decidir, não precisa se preocupar! Mesmo se você não puder ajudar financeiramente, o Nó de Oito vai continuar aberto e gratuito a todos. E você pode ajudar de outras formas também – curtindo e compartilhando os textos, por exemplo. Aliás, se você quiser apoiar financeiramente, mas não via APOIA.se, entre em contato pra gente conversar sobre outras possibilidades, como transferência bancária. Para entrar em contato, clique aqui.

E claro, OBRIGADA por todo o seu apoio até aqui! Sem ele, o Nó de Oito não seria nada.

NOSSOS APOIADORES

Fica aqui o meu eterno agradecimento às pessoas maravilhosas que já estão apoiando o site!

  • Vanessa V.
  • Ana Flávia Cador
  • Ariane Soares
  • Roberto F.