6 Quadrinhos Incríveis que Toda Mulher Deveria Ler
E homens também. 🙂
Se você nunca teve curiosidade entrar no universo dos quadrinhos, pode ser difícil saber por onde começar. Hoje em dia há tantas escolhas, tantos trabalhos grandiosos sobre mulheres. Confira abaixo algumas dicas para você que pretende conhecer mais quadrinhos com protagonistas mulheres.
Lumberjanes
De: Shannon Watters, Grace Ellis e Noelle Stevenson
Lumberjanes conta a história de uma aventura de cinco amigas, Mal, Ripley, Molly, April e Jo, que vão para uma colônia de férias, onde eventos sobrenaturais acontecem.
A criadora Noelle Stevenson, disse à “Vanity Fair”: “Se você tem somente mulheres interagindo com outras mulheres, qual a vantagem dessa liberdade?” A resposta é o resultado de um dos mais populares, envolventes e emocionantes quadrinhos do ano passado.
Persépolis
De: Marjane Satrapi
Desenhado com expressivos traços em preto e branco, o livro de memórias de Marjane Satrapi retrata seu crescimento no Teerã durante a Revolução Islâmica. Persépolis é considerado um dos grandes romances gráficos modernos.
Satrapi conta sobre a sua própria imaturidade durante essa época e sobre sua família , que eventualmente a enviou para Viena para continuar seus estudos no ensino médio. Lá, Satrapi fala sobre a saudade e depressão que sofreu, o que a obrigou a voltar para Teerã. Mas como uma mulher jovem e independente em uma cidade conservadora, Satrapi enfrenta dificuldades inesperadas. Com seus desenhos, Satrapi transmite emoções complicadas que são ao mesmo tempo únicas e universais.
Rat Queens
De: Kurtis J. Wiebe
Rat Queens fala de um grupo de quatro amigas chutadoras de bundas que caçam monstros e gostam de festas. Elas convivem numa espécie de irmandade, onde uma cuida e protege a outra. O interessante é que cada uma possui uma personalidade completamente diferente da outra. Elas falam palavrões, gostam de beber, suas sexualidades são apresentadas de forma livre, sem julgamentos. Ou seja, elas são humanas, intensas e espontâneas. Não têm medo de manifestar suas personalidades. É difícil vermos uma HQ representando protagonistas mulheres tão autênticas e verdadeiras como essa.
Fun Home – Uma Tragicomédia em Família
De: Alison Bechdel
Quando Alison Bechdel estava na faculdade, seu pai morreu de repente, deixando a família com muitas perguntas sem resposta. Através de sua graphic novel “Fun Home” (que se transformou também em um musical da Broadway) Bechdel explora a história de sua família para tentar descobrir quem era seu pai, por que ele ocultou sua identidade sexual e exatamente o que aconteceu no dia de sua morte. Ela também conta sobre a descoberta de sua própria identidade sexual, desde o início, falando sobre seus relacionamentos passados e sobre seu primeiro amor durante o colégio. Bechdel enfrenta seus segredos familiares mais dolorosos, porém, equilibrando a mistura de tristeza e alegria. São muitos assuntos expostos em apenas uma graphic novel, mas Bechdel traz um resultado grandioso, mostrando todo seu talento.
Planeta das Putas
De: Kelly Sue Deconnick e Valentine De Landro
Os fãs de ficção científica, “Orange is The New Black” e ação vão amar “Planeta das Putas”.
Escrita por Kelly Sue DeConnick (Capitã Marvel), com desenhos de Valentine De Landro e cores de Cris Peter, a história traz uma distopia clássica: No futuro, as mulheres que não se rendem às regras impostas pela sociedade são enviadas para um planeta-prisão onde são torturadas. “Planeta das Putas” usa o estilo “exploitation” dos filmes dos anos 60 e 70, colocando mulheres de todas as formas, raças e identidades em situações desafiadoras. Imagine se cada herói e vilão dos últimos 40 anos fosse uma mulher: “Planeta das Putas” é esse desejo transformado em realidade.
A Imbatível Garota Esquilo
Para as pessoas que não seguem os quadrinhos e filmes do “universo Marvel”, eles possuem histórias longas e complicadas. Porém, isso tudo não importa, porque você tem “A Imbatível Garota Esquilo”!
Escrito por Ryan North, o criador de “Dinosaur Comics, e desenhado por Erica Henderson, este hilariante reboot da Marvel foi feito especialmente para você!
Meio-humana e meio-esquilo, Doreen Green vai para a faculdade. Ela quer ser “normal”, mas com um melhor amigo esquilo e uma história de heroísmo, ela precisa salvar o mundo também. Ver a Garota Esquilo derrubar alguns dos maiores inimigos, que você pode nunca ter ouvido falar, é demais.
Fonte: Cosmopolitan
*Texto postado originalmente em Delirium Nerd. Confira também a Parte 2 e a Parte 3 desse texto, com mais 12 sugestões de quadrinhos que toda mulher deveria ler.