Amizade, Conflito e Amadurecimento em Hello, My Twenties!

Fã de k-drama ou não, você precisa ver essa série!

Imagem das protagonistas de Hello My Twenties

Hello, My Twenties (Age of Youth) é um k-drama (ou “dorama” – como são chamadas as séries coreanas) com cinco mulheres protagonistas bem diferentes umas das outras, que estão todas em seus 20 e poucos anos, frequentam a universidade e moram juntas em uma república chamada Belle Époque. A série em si é uma comédia-dramática, e é nesse tom que acompanhamos o dia-a-dia dessas mulheres, os conflitos que nascem das diferenças, e também a amizade e o amor que surge entre elas. Em suma, é uma história de crescimento, aprendizado, amizade e enfrentamento.

Gif de três personagens comemorando e se abraçando

Quem está na faculdade, mora ou já morou em república, com certeza vai se identificar com as situações inusitadas e os conflitos que elas enfrentam. Ainda mais porque, diferente da maioria dos k-dramas, Hello, My Twenties foge daquele estereótipo de menina ingênua, tímida e inocente e, além disso, também quebra com a ideia de romance idealizado, com cara de conto de fadas, geralmente presente nas séries coreanas.

Entre as protagonistas temos: Yoo Eun-Jae, a mais nova, recém-chegada na república e muito tímida e quieta, o que faz com que tenha dificuldades na nova casa e na universidade; Jung Ye-Eun, que parece ter uma vida perfeita, se importa muito com aparência, e dedica grande parte do seu tempo e energia ao namorado; Kang Yi-Na, superconfiante e independente, que faz o estilo mais “mulherão”, fala e faz o que quer e vive uma vida luxuosa, mas enigmática e cheia de segredos; Song Ji-Won, extrovertida, engraçada, que gosta de sair e se divertir; e, finalmente, Yoon Ji-Myung, já com quase trinta anos, a mais séria e fechada do grupo, que trabalha em três empregos para se sustentar e poder terminar os estudos.

Selfie das personagens de Hello My Twenties

Cada uma das histórias das cinco personagens é mostrada a fundo. Conhecemos seus dramas, seus medos, seus pontos de vista. Assim, somos levados constantemente a repensar as ideias e pré-julgamentos que tivemos em relação a elas e as decisões que tomam, e a refletir sobre esse hábito que temos de julgar sem conhecer, olhando somente o que tem na superfície.

Os roteiristas da série fazem um ótimo trabalho em nos mostrar as escolhas de cada uma e seu estilo de vida sem apresentá-los como certo ou errado ou criar expectativas ou juízo de valor. Todas elas ganham seu espaço e, ao mesmo tempo, as histórias se convergem: a série é sobre todas e também sobre cada uma, individualmente.

Gif das personagens fazendo graça

Além disso, Hello, My Twenties aborda assuntos muito pesados de forma sensível e sem romantizar as situações que apresenta. Dessa forma, é muito bem-sucedida em retratá-los de forma autêntica. Fala sobre relacionamentos abusivos e violência doméstica, questiona o papel das mulheres e como elas devem se comportar na sociedade, fala sobre prostituição, dramas familiares, assédio e perseguição. Discute sentimentos como culpa, insegurança, arrependimento, medo, amor e vulnerabilidade. Consegue falar até sobre eutanásia, e tudo isso com complexidade e sem parecer forçado.

E como um bom drama, há muitos altos e baixos, surpresas e revelações. Nós rimos e choramos com elas.

No desenrolar da história vemos uma amizade verdadeira nascer das diferenças, e como isso é essencial para as personagens quando enfrentam seus próprios desafios e fantasmas do passado. Vemos as personagens crescendo, amadurecendo e aprendendo com os próprios erros, sempre com o apoio umas das outras.

Gif das personagens se abraçando

Vale notar que apesar de falar de assuntos bem pesados, Hello My Twenties consegue ser tão cativante porque tem momentos genuinamente divertidos, leves, que dão aquela aquecida no coração e nos lembram que não estamos sozinhas. Que todo mundo tem problemas, dúvidas, comete erros e se perde – mas se acha também.


Leia também Younger – Visibilidade Lésbica e Bissexual Longe de Estereótipos.

Comentários do Facebook