The Handmaid’s Tale – Fotos, Trailer e Novidades da Segunda Temporada
A segunda temporada de The Handmaid’s Tale tem data marcada para dia 25 de abril! Confira fotos, o primeiro trailer e novidades.
O ano de 2017 foi marcado pela luta das mulheres de Hollywood contra o assédio e a desigualdade de gênero. Coincidentemente, também foi o ano em que a série The Handmaid’s Tale (baseada no livro O Conto Aia, de Margaret Atwood) foi lançada e arrebatou a crítica e a audiência com um retrato assustador de um mundo distópico onde as mulheres perderam todos os seus direitos.
Leia: 6 Paralelos Assustadores entre The Handmaid’s Tale e a Vida Real
Pois bem, o sucesso foi tanto, que a Hulu logo confirmou a produção de uma segunda temporada, que agora já tem data de lançamento: 25 de abril. Apesar da série ser pesadíssima, essa notícia já me deixou animada logo de cara porque: um, a produção é impecável; dois, será mais uma oportunidade de refletir sobre opressão de gênero nos dias de hoje; e três, vamos conhecer elementos da história que nunca foram explorados a fundo no livro de Atwood. Isso mesmo: a segunda temporada de The Handmaid’s Tale vai adentrar terrenos desconhecidos aos leitores do livro.
A segunda temporada vai nos dar, por exemplo, a primeira visão das Colônias – um lugar tóxico apenas mencionado por Atwood, para onde mulheres são enviadas para trabalhar até morrer quando são muito rebeldes ou quando não há mais nenhuma função para elas exercerem. Além disso, teremos novas personagens (Marisa Tomei foi escalada para interpretar uma Esposa) e veremos mais da história da personagem Ofglen, interpretada por Alexis Bledel – algo que não foi explorado no livro e já apareceu também na primeira temporada (de forma genial, diga-se de passagem, o que me deixa mais tranquila em relação a continuidade da história). Aliás, há mais um bom motivo para ficar mais tranquilo em relação a essa adaptação. Em entrevista recente ao Hollywood Reporter, o produtor da série, Bruce Miller, confirmou que Margaret Atwood está muitíssimo envolvida nos preparativos dessa segunda temporada, assim como esteve na primeira:
“Margaret e eu começamos a conversar sobre uma segunda temporada no meio da temporada um. Ela tem papel enorme. Ela é a mãe de todos nós. Geralmente, quando se adapta um livro clássico, você não tem a sorte de ter o autor por perto. Nós somos muito sortudos por não somente tê-la por perto, como por estar muito disposta e envolvida. Ela estava na sala dos roteiristas bem cedo nessa temporada.”
Mesmo com novos elementos e personagens, no entanto, Miller reitera que o foco da história continuará em Offred, interpretada por Elisabeth Moss. Do pouco que sabemos até agora, acompanharemos a personagem durante sua gestação.
Muito se discute se essa segunda temporada vai incorporar de alguma forma todo o movimento atual que se seguiu à eleição de Donald Trump nos EUA e as campanhas contra assédio em Hollywood (a primeira temporada foi gravada antes das eleições em 2016). Miller garante que sim:
“Em primeiro lugar, não dá para evitar a influência. Nossa equipe de roteiristas é um grupo muito antenado nas notícias, ativo politicamente e que pensa muito em política, muito engajado com o que está acontecendo no mundo. Muitos dos nossos roteiristas têm filhos e pensam em como o mundo vai ser para eles. É uma grande influência na forma como você pensa sobre tudo em sua vida, que definitivamente influencia o processo de criação da história”.
Tão importante quando refletir e fazer refletir sobre o cenário atual é a criar uma história que entretenha o público e se traduza bem para a televisão. Ainda de acordo com Miller:
“Para mim, um das coisas mais importantes foi tornar a história imprevisível. Você quer que seja realista, mas também imprevisível. Logo cedo, você vai descobrir que o que entende sobre a história está errado ou um pouco equivocado, de modo que o que acontecer em seguida vai te surpreender”.
Oh boy. Prevejo plot twists e não sei se estou preparada.
Finalizando, vale falar um pouco sobre novas peças de figurino nessa nova temporada. Os robes das aias rapidamente se tornaram um ícone, usado em protestos pelos direitos das mulheres em todo o mundo, o que aumentou a pressão sobre a designer Ane Crabtree para repetir o feito esse ano. De acordo com ela, em entrevista recente à Marie Claire, as inspirações vêm de todo lugar – desde pinturas da era soviética até imigrantes atuais. Mas o design das roupas em si é pensado a partir da perspectiva do Comandante.
Novos figurinos da segunda temporada.
“Eu sempre começo a partir do ponto de vista do poder masculino e como subjugar mulheres a partir de suas vestimentas. Esse é um mundo criado por um Comandante. O que estou tentando fazer é descascar a camada e mostrar a humanidade de cada pessoa. As roupas são uma espécie de propaganda.”
A Hulu já confirmou que vai lançar os dois primeiros episódios no dia 25 de abril, e na sequência um episódio a cada quarta-feira, até completar os treze episódios que totalizam a temporada.
Confira o primeiro trailer abaixo:
Leia também 6 Paralelos Assustadores entre The Handmaid’s Tale e a Vida Real.
Compre os livros da Margaret Atwood na Amazon e ajude o Nó de Oito a crescer!